Notícias

foto_noticia

Município equipa bombeiros de Monção

O Município de Monção, representado pelo presidente da Câmara, entregou esta terça-feira, 14 de Agosto, cinquenta novos equipamentos de protecção individual para combate a incêndios florestais aos bombeiros. Os equipamentos compostos por casaco, calça e botas, foram comparticipados na íntegra pelo município Monçanense.
A cerimón...

foto_noticia

Bombeiros de Monção e Camarate combateram incêndio em Riba de Mouro

Um incêndio no lugar do Cruzeiro, freguesia de Riba de Mouro, mobilizou na noite de 13 de Agosto, doze operacionais e quatro veículos, pertencentes aos Bombeiros de Monção e Camarate. O alerta foi dado pelas 00:55h e o incêndio foi considerado extinto pelas 01:30h....

foto_noticia

Falso alarme mobiliza bombeiros de Monção e Camarate

Um falso alarme para um incêndio florestal, levou no passado domingo, dia 5 de Agosto, à mobilização dos Bombeiros de Monção e Camarate até ao lugar de Monte Santo, freguesia de Riba de Mouro.
O alerta foi dado via CDOS (Comando Distrital de Operações de Socorro) de Viana do Castelo e levou ao accionamento de quatro veículos e doze...

foto_noticia

Bombeiros de Monção regressam à secção de Riba de Mouro

À semelhança do que foi realizado em anos anteriores, os Bombeiros de Monção, regressam novamente à secção de Riba de Mouro. A freguesia volta a contar com a presença de cinco operacionais e um veículo durante o período diurno.
O objectivo é reduzir os tempos de resposta no ataque inicial aos incêndios florestais no Vale do Mouro...

foto_noticia

Acidente provoca ferido ligeiro em Monção

Um despiste automóvel no lugar do Monte da Mina, concelho de Monção, provocou nesta madrugada de 29 de Julho um ferido ligeiro. O alerta para os Bombeiros de Monção foi dado pelas 04:03h e para o local foram mobilizados oito operacionais apoiados por uma ambulância de socorro e um veículo de desencarceramento. A vítima foi transportada para...

foto_noticia

Despiste de mota provoca um ferido ligeiro em Moreira

Um despiste de mota, no lugar da Tomada, freguesia de Moreira, concelho de Monção, provocou um ferido ligeiro ao final da tarde de ontem, 21 de Julho.
O alerta foi dado para os bombeiros de Monção pelas 19:47h, e de imediato foi mobilizado para o local uma ambulância de socorro com dois operacionais.
A vítima foi transportada pa...

foto_noticia

Bombeiros de Monção formam três novos estagiários

Durante os dias 6 e 7 de Julho três estagiários do nosso corpo de bombeiros frequentaram as provas de ingresso na carreira de bombeiro. Assim sendo estes novos elementos enfrentam agora um período de estágio até poderem depois seguir para a promoção à categoria seguinte. De referir que estes novos estagiários formaram parte da inovadora es...

foto_noticia

Bombeiros de Monção efetuam resgate no Rio Minho

Uma embarcação com três pessoas a bordo virou esta tarde em pleno rio Minho. Os Bombeiros de Monção foram mobilizados para o local pelas 18:34h sendo apoiados também pelos Bombeiros do Baixo Minho (Porrinho, Espanha), Ponteareas (Espanha), Subzone (Clube Subaquático de Monção), Guarda Civil Espanhola e Polícia Marítima Portuguesa. Dos tr...

foto_noticia

Bombeiros de Monção apoiam combate a incêndio industrial em Espanha

Os Bombeiros de Monção foram esta terça-feira, 19 de Junho, accionados para um incêndio numa fábrica no Polígono Industrial de Chan da Ponte, pertencente à localidade de Salvaterra do Minho (Galiza, Espanha).
O alerta foi dado para a corporação monçanense pelas 20:10h. Foram mobilizados para o local cinco elementos e um veículo.

foto_noticia

Falso peditório para os Bombeiros de Monção

Hoje, dia 18 de Maio, recebemos uma alerta de um cidadão Monçanense, a informar que estaria a decorrer um peditório para os Bombeiros de Monção. A situação ocorreu na freguesia de Longos Vales e trata-se de um peditório falso, no qual também foram visadas outras entidades Monçanenses.
Aproveitamos assim para informar que não nos e...