Recrutamento de bombeiros regressa com novidades

À semelhança do ano de 2016, os Bombeiros de Monção avançaram novamente com uma campanha de recrutamento de novos voluntários. A mesma está a cargo de cinco jovens bombeiros que contam com o apoio do Comando, Direcção e Corpo Ativo no incentivo e sensibilização de novos recrutas e população em geral.
Esta campanha de recrutamento terá várias vertentes, desde os apoios e incentivos ao voluntariado que foram solicitados no passado dia 22 de Agosto de 2018, em reunião com o Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, que de imediato se mostrou bastante recetivo à colaboração com os bombeiros. Mas também estão previstas abordagens junto da população em geral como forma de sensibilização para situações de emergência com as quais nos podemos deparar no dia-a-dia. "O objetivo será esclarecer dúvidas que a população possa ter e até mesmo ensinar alguns métodos que podem fazer a diferença numa primeira intervenção enquanto a nossa ajuda não chega", refere o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Monção, José Passos.
Neste sentido serão abertos até ao final do ano dias à comunidade para miúdos e graúdos para que estes possam visitar o nosso quartel e fazer várias atividades junto com os bombeiros. Esta iniciativa dos bombeiros tem como designação "Uma tour pelos Bombeiros" e a primeira será já no dia 5 de Outubro com o seguinte plano de atividades:

(14:00h - 14:30h) - Receção e visita guiada pelas instalações do quartel;

(14:30h - 15:30h) - Sessão teórica/prática de esclarecimento sobre como atuar em situações de emergência no dia-a-dia;

(15:30h - 16:30h) - Atividades diversas com veículos de combate a incêndios; Passeio em veículos de Bombeiros pela Vila de Monção (Aconselhamos o uso de roupa e calçado prático)


VENHA APRENDER GESTOS QUE SALVAM VIDAS - PARA MIÚDOS E GRAÚDOS
VISITE-NOS!