"Uma tour pelos bombeiros" arrancou e vontade é de repetir

Apesar da pouca afluência neste primeiro dia de "Uma tour pelos bombeiros", a vontade dos participantes é de repetir. A iniciativa realizada pelos bombeiros está incluída na campanha de recrutamento lançada recentemente e prevê mais dois dias de atividades, 1 de Novembro e 1 de Dezembro.
Os participantes deste primeiro dia (5 de Outubro) tiveram oportunidade de aprender e experimentar manobras de Suporte Básico de Vida, como proceder perante um engasgamento, algumas técnicas de trauma e controlo de hemorragias, como utilizar corretamente o extintor e também alguns procedimentos de segurança perante um bloqueio de um elevador, um incêndio na habitação, ou até mesmo se presenciarem um acidente ou um incêndio num veículo.
No final houve direito a um lanche, a um passeio nos veículos da corporação pela vila de Monção, e claro, a já tradicional fotografia de grupo.
Entre despedidas, depois de uma "tarde diferente", ainda se ouviram frases como "sim gostei muito" e "vou dizer para aparecerem dia 1".